Eternizado pelo gol de falta do Tri em 2001 e pelo Hexa em 2009, Petkovic participou de animada pelada comemorativa na Gávea e almoço com convidados do Projeto Fla Nação.
“43 minutos do segundo tempo, falta na entrada da área…” Esta breve frase é suficiente para rubro-negros apaixonados se arrepiarem e lembrarem de Petkovic, cobrando falta, na gaveta, e dando ao Flamengo o Tricampeonato Estadual (1999 – 2000 – 2001) ao vencer na final o Vasco, seu maior rival, por 3 x 1. Se você não estava no Maracanã naquele dia, certamente sabe onde estava naquele momento épico que entrou para a História rubro-negra. Uma carreira recheada de glórias, sobretudo com o Manto Sagrado:
TÍTULOS: Petkovic marcou época na Gávea em duas passagens. Na primeira, conquistou os Campeonatos Cariocas de 2000 e 2001, este último com o gol antológico de falta. Em 2009 foi o comandante, ao lado de Adriano Imperador, de um time desacreditado e na fila há 17 anos. O Hexacampeonato Brasileiro coroou belas atuações com passes perfeitos e gols importantes na reta final da competição;
CURIOSIDADE: camisa 10 em sua primeira passagem – a eterna camisa 10 de Zico nunca esteve tão bem representada! – Pet escolheu a número 43 em sua segunda passagem – em menção ao minuto em que fez o gol do Tri em 2001, uma vez que a camisa 10 era utilizada por Adriano Imperador em 2009;
HOMENAGEM: ao lado de outros ídolos do Flamengo, como Zinho, Tita e Nélio, Petkovic participou de uma pelada comemorativa e um almoço ao lado de muitos craques e seus convidados. O evento foi destinado a arrecadar fundos para a construção de um busto na Gávea para homenagear o Maestro Júnior, também presente, como o jogador que mais vezes vestiu o Manto Sagrado.
Faça parte você também do Projeto Fla Nação. Com a sua contribuição, você poderá conhecer seus ídolos e craques do passado, além de colaborar para que tenhamos sempre um Flamengo cada vez mais forte dentro e fora dos campos.
Visite também nosso Facebook e fique por dentro das novidades!
Voltar